4 de dezembro de 2012

Presentes

O que tu por mim farias ?
Que versos escreverias?
Que poemas recitarias?
Que músicas cantarias?
Que palavras sussurrarias?
Que traços rabiscarias?
Que flores colherias?
Que bebida me servirias?
Que tempo a mim destinarias?
Que presentes a mim oferecerias?
Podes me encher de regalos
Fazer mesuras e mil cortesias
Mas, o que de ti sempre quero
É a inestimável presença
Teu carinho e olhares profundos
Teus dias claros em mim
E tuas nuvens que também são o que és
Quero teus versos, tuas recitas, tua música
Quero as flores que colhes num clique
(e que as deixe brilhar no jardim)
Quero o sussurro que me lembra meu nome
Que embriagar-me da tua bebida
Quero meu tempo misturado ao teu
Quero a vida partilhada com a tua


Pintura:Claude Sauzet

Um comentário:

  1. ai, Sandra, parece que vc olhou dentro de mim e escreveu esses versos com o que viu lá.

    ResponderExcluir