25 de dezembro de 2012

Dentro


Dia vai, dia vem, noite cai, sol levanta
Tua presença é constante, firme, forte
Vejo-te na cama antes do abrir dos olhos
Depois tu sentas comigo à mesa do café
Assisto-te nos dois sentidos:
Sirvo-te, pois pra isso existo
E olho-te pois teu rosto é um convite
 As horas seguem e tu continuas aqui
Ficas ao meu lado no zapear diletante
Bebes água quando tenho sede
Comes quando tenho fome
E quando durmo, no meu sonho te apresentas
Depois, me acompanhas na varanda
Ficas junto a ver a vida correr lá fora
Segues-me, também, quando vou à rua
Às vezes, misturo-me a outras pessoas
Mas, tu onipresente ali estás
Volto e comigo tu voltas 
A cada segundo tu estás cá
Sempre perto, muito perto, dentro.

Pintura: Dimitar Voinov Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário