29 de novembro de 2011

Mergulho

Ah! Se eu evaporasse e me misturasse às nuvens
E num forte temporal inundasse teus domínios?
Ah! Se eu em brasa ficasse e em chama me transformasse
E num incêndio encantado tua floresta queimasse?
Ah! Se eu em grãos me convertesse e me jogasse ao chão
E no teu solo fértil, regada de amor, germinasse?
Ah! Se eu me picasse e em pequenas partes me guardasse
E numa brisa leve em teu jardim florido pousasse?
Ah! Se eu em concha me fechasse e um grão de areia me ferisse
E em tuas mãos acolhedoras em pérola me revelasse?
Ah! Se eu em ar me transfigurasse e de vento me disfarçasse
E num forte vendaval para longe do mal te levasse?
Ah! Se eu em água me transmutasse e aos rios me juntasse
E numa brava corredeira a tua alma lavasse 
Ah! Se eu um pássaro virasse e para muito alto voasse
E num mergulho insano simplesmente a ti me entregasse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário